sexta-feira, novembro 12, 2010


Webcam+Msn um periigo!!!


Por abusar, eu quero dizer pedir pra abrir a webcam, para mostrar o sutiã, a calcinha, ou mais. Enfim, invadir a sua intimidade. A maior evidência de que a coisa é mesmo fake é o fato de que a pessoa do outro lado nunca abre a câmera. Não é estranho? A webcam também pode ser manipulada: é possível uma pessoa usar imagens gravadas por outra como sendo dela.

As conseqüências de mostrar sua intimidade na internet podem ser, no mínimo, devastadoras:

. você vai ficar com a autoestima lá embaixo, ao descobrir que, do outro lado do MSN, estava um impostor, e não aquele cara lindo com quem você sonha, ou um editor da revista em que você mais gostaria de aparecer.

. você corre um enorme risco de ter sua privacidade violada. As imagens em webcam podem ser gravadas e, depois disso, você perde completamente o controle sobre elas.

. pode parecer careta, mas um criminoso pode ter intenções muito piores que ver um vídeo na internet. Contar pra ele seu telefone, seu endereço, nomes dos seus pais e outras coisas da sua rotina a alguém que você não conhece (ou mesmo que parece ser seu BFF, mas só nas conversas de MSN) deixam você e sua família vulneráveis às ações de pessoas assim.

Alguns mandamentos pra você seguir sempre que ligar o computador:

1. Não confie 100% nos amigos virtuais. Nem mesmo naqueles que você vê pela webcam.

2. Nunca dê dados pessoais, como sobrenome e endereço, para quem só conhece pela internet.

3. Se for conhecer pessoalmente seu amigo virtual, marque encontro em um lugar público e jamais saia de lá. Avise seus pais ou suas amigas.

4. Para divulgar dados particulares, fotos e vídeos nas redes sociais, cheque itens de segurança, como a restrição de acesso somente para amigos e o bloqueio da cópia dos conteúdos.

5. Não faça fotos ou vídeos comprometedores. Lembre que não dá para saber onde essas imagens irão parar.

6. Confie no seu instinto: se algo parece errado, corte a conversa e bloqueie o suposto “amigo”.

7. Não se intimide por ameaças: esse tipo de abuso, mesmo que virtual, pode ser considerado crime. E você pode, sim, denunciar o caso à polícia.

Agoora é só tomar esse cuidados que vc não corre nenhum risco:)

0

0 comentários: